sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Transgredir

Descrição para cegos: a imagem em preto e branco contém três imagens alinhadas. A primeira imagem é de um olho, a segunda imagem contém uma mecha de cabelos e a terceira imagem é composta por uma boca. Na imagem não é possível identificar se as fotos que a compõem são de um homem ou de uma mulher.

Por Cephas Castro


Acordei!
Levantei,
Me banhei,
Escovei,
Me enxuguei, me arrumei e café recebi. Aceitei.
Segui.
O ônibus tomei, na faculdade cheguei ao trabalho marchei.
Com o horário nem me importei. Do futuro não sei e aqui e ali não me encaixei.
Amizades ganhei, perdi, me desfiz e me reinventei.
Baladas aproveitei, viajei.

À casa retornei e as rédeas da vida tomei e decidi......me assumir!
O choro contive, do armário saí, meus medos – pais – enfrentei e um tapa levei. Recebi.
Me abracei e me aceitei.
Da minha família e da sociedade o mesmo não obtive e resolvi: vou desistir.
Os pulsos cortei, os remédios tomei e ao Pai supliquei: Me tira daqui?
Daí desmaiei e as sirenes de longe eu ouvi.
Em mim afoguei.
No hospital cheguei, pontos tomei, psicólogos visitei e até na cura gay me obrigaram a ir. Seria para rir? Não!
Chacotas ouvi, apelidos recebi, à margem vivi.
O que conquistei – pouco – agora perdi.
Eu nasci gay – feliz – a tristeza neguei e me reergui.
Por nós eu lutei, os grandes enfrentei, direitos não conquistei, perdi, mas não desisti.
Uma bandeira ergui e com suas cores me protegi.
Na luta entrei, me politizei, afeto demonstrei e olhares recebi.
Gritos ouvi, por um júri passei e daí decidi transgredir.
A fronteira cruzei e me tornei o melhor para você e para mim.
Me encontrei, não me adaptei e vivi.
Pois eu sou bi, lésbica, trans, gay, mulher, travesti.

E abre bem essa boca pois é chegada a hora e querendo ou não você vai ter que engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.